terça-feira, 9 de setembro de 2008

Tá CoM pRoBLeMaS ?!




Problema é o nome que damos para os degraus que nos levam até os sonhos. Se você deseja alcançar algo, basta subir os degraus, superando-os um após o outro.

Problema é uma porta de saída. Ao identificarmos a saída, reconhecemos o caminho que devemos seguir.

Problema é aquilo que nos tira de onde estamos, confortavelmente, quando caímos no buraco da zona de conforto e começamos a questionar se é ali mesmo quedesejamos ficar.

Problema é o disfarce usado pelas oportunidades para nos oferecer novos e maravilhosos horizontes, quando pensamos que já fizemos tudo o que devíamos, sobre um determinado assunto.

Problema é a porta que nos leva até a sabedoria, posto que o único modo de sermos sábios é resolvendo problemas e deixando-os para trás.

Problema é outro nome para bússola, pois é a solução de um problema que nos mostra a direção para o próximo degrau de nossa jornada.

Problema é o apelido da sorte, pois quando temos um problema temos, também, inúmeras chances de resultados espetaculares, resultados que outros chamarão de "pura sorte".

Problema é o que nos força a termos ação dirigida. Quando podemos ver um problema, todas as nossas forças podem ser focadas intencionalmente em uma única direção, sem dispersar ou perder nossa atenção.

Problema é o nome que damos para as pedras que, quando superadas, nos aproximam de onde desejamos estar.

Sem as pedras, os degraus que nos tiram de nossa zona de conforto, as oportunidades, as portas, as bússolas, a sabedoria, a sorte e ações dirigidas, ficaríamos parados no mesmo lugar em que estamos agora, sem nenhuma outra opção de crescimento pessoal, profissional ou interior.

Ter problemas é estar vivo. No fundo, você não vai querer a alternativa.

Um problema é sempre um alerta que mostra que desejamos mudar algo. Detectado este algo, o próximo passo é mudar imediatamente e não pensar mais nele.

Porque a função de um problema não é ocupar espaço em nossa mente, mas, como o piscar do vagalume, brilhar no momento certo e apagar-se, para que cada um de nós saiba qual caminho devemos seguir na estrada que está à frente.

Por isso, um problema nunca é um problema. Um problema sempre é uma saída.

Bjs a todos que estao tentado superar seus problemas.

Nenhum comentário: