quarta-feira, 3 de setembro de 2008

ÂnGeLa Rô Rô



A vida tem dessas coisas...
Quando a gente menos espera...ou quando já nem nos lembramos mais, a gente esbarra com coisas boas.
Eu esbarrei com uma coisa boa, que curti muito na minha adolescência, e que havia esquecido.
Por que boas cantoras como Ângela Rô Rô sairam do foco da mídia?!
Pois é...esbarrei com a discografia dela, e estou aqui de boca aberta. Quanta lembrança! Quanta música esquecida! Que voz única! Até canções em inglês como "All the way" e "Nigth and day" ou em francês como " Ne me quitte pas" (todas do album "Nosso amor ao Armagedon"). Tudo numa voz rouca, forte e afinadíssima.
E eu tinha esquecido dela.
Cantoras como ela não deveriam ser lembadas somente no "post mortem", mas reincluídas no cenário atual.
Afinal sempre vale escutar uma história forte e consistente como a voz que a ditou letras fortes e algumas vezes garrafais.

"Mais...
Foi a primeira palavra que eu repeti mais intensamente na minha infância...
Mais e mamãe...mais e mamãe...
Fosse guaraná...
Fosse Coca-cola...
Fosse coca...
Fosse cola...
Fosse amor...ou desamor...
Ou qualquer outra espécie de dor...
Eu quero mais ser imortal...
Quero ser meu futuro ancestral...
Quero mais Tabacaria...
Mais Pessoa...
Mais Maria...
Mais vinho...
Mais poesia!!!"       

(Ângela Rô Rô - "Quero mais" - Album: Nosso amor ao Armagedon)

DISCOGRAFIA

P.S. Pra mim valeu o "in site". Espero que valha pra mas alguém. Afinal dividir é sempre bom.

Nenhum comentário: